top of page

Perso da Noite

SINCE 2010

 

Este grupo nascido em 2010 prima pela cumplicidade e amizade entre os seus membros. É muito complicado fazer novos membros entrar e talvez ainda mais complicado fazer alguém sair.

 

O que é ser Perso? A resposta a esta pergunta foi parcialmente dada por um elemento que inclusivamente a tornou pública numa conhecida rede social e que agora aqui se repete dada a sua genialidade.

"O que é ser Perso?


Ser Perso não é algo fácil de explicar. Pela forma como começou e se criou a expressão, pode-se dizer que é um gajo que vai para a noite e faz desde as coisas mais parvas às mais engraçadas (e o mais provável é não se lembrar das mesmas até ver o seu telemóvel ou o dos outros no dia a seguir acompanhado de umas boas histórias).

Mas a verdade é que ser Perso da Noite é uma coisa bem mais complexa do que essa simples definição.

 

Ser Perso é falar de abraço a um gajo com quem podemos muito bem estar uns 4, 5 ou mais meses sem o ver.

 

Ser Perso é não poder levar as coisas para estudar na Praia Grande porque mal se saiba que estamos lá, acabamos em qualquer sítio menos onde íamos estudar (hockey, inclusive).

 

Ser Perso é tentar combinar uma coisa no Facebook e ao segundo post alguém manda bica a outro.

 

Ser Perso é apanhar momentos no grupo do Facebook ou Whatsapp em que estamos uma hora seguida a rir com a quantidade de porcaria que se diz.

 

Ser Perso é combinar um jantar e cada um comer um rissol e beber 20 imperiais.

Ser Perso é no ano seguinte conseguir fazer um jantar com nível quando ninguém esperava que tal acontecesse.

 

Ser Perso é fazer uma t-shirt para os 33 membros e quase um ano depois haver quem ainda não a tenha.

 

Ser Perso é usar uma fotografia de perfil ao mesmo tempo que outros 32 gajos sem vergonha.

 

Ser Perso é ser da Praia Grande, ir para Lisboa e nunca ficar sem casa (até pode haver oferta, pode é não haver condições de chegar à mesma), nem sem companhia para ir para a farra ou somente beber um café.

 

Ser Perso é usar uma infinidade de expressões que para os outros devem ser dignas de quem frequenta o Júlio de Matos.

 

Ser Perso é estar em baixo por qualquer razão que seja e todos os Persos do grupo do Whatsapp, Facebook ou pessoalmente darem uma palavra de apoio em público ou privado.

 

Ser Perso é ir de Lisboa para a Praia Grande passar o fim-de-semana e só estar com a família Sexta ao jantar e Domingo ao almoço (aqui nem sempre nas melhores condições).

 

Ser Perso é estar uma noite inteira com pessoas que não vemos há meses ou pelo menos não falamos todos os dias e muito menos todas as semanas e parece que convivemos todos os dias.

 

Ser Perso é brothers from another mothers que nem o tempo nem a distância conseguem alterar a amizade. Ser Perso é isto e muito mais!"

Palavras da Perso Manel Mariano

 

Foto tirada no jantar da Perso do Ano 2014, dia 20 de Dezembro de 2014

 

bottom of page